Les Partisans de ontem (18/01/2012)
"Rua Teresa I
A revitalização da Rua do Imperador no governo Rubinho deixou um trauma nos comerciantes da Rua Teresa. Eles se referem aos dois longos anos de intervenções que deixaram prejuízos aos lojistas. Temem que se repita na principal vitrine do polo de modas da cidade que ganhou R$ 11 milhões do governo do Estado para obras.
Rua Teresa II
O problema da Rua Teresa não se modernizar pode se agravar com o crescimento das feirinhas de malhas na Baixada e com o acesso à cidade pela BR-040, cada dia mais precário e mais difícil."
CUTUCADAS: |
Recado para os leitores alienados do" Planeta Diário", que insistem em transformar Petroman, um super-herói do bem, em um asqueroso vilão: Leiam com mais atenção a Tribuna de Petrópolis, principalmente Os Partisans.
Entre as duas notas do Partisans está o X da questão. O que a Rua Teresa quer ser no futuro? Como crecer e enfrentar a concorrência que cresce no pé da serra?
ResponderExcluirVimos o que ocorreu com a industria textil que nao se modernizou. Precisamos pensar com calma nos empregos da Rua Teresa eu trabalho lá e não quero ver a Rua acabar por causa da concorrencia que cresce a cada dia. Nao basta propaganda, se não oferecermos um diferencial como os compradores irão escolher comprar conosco. Precisamos pensar no futuro e tomar cuidado com a maneira facil com que alguns abrem mão de conversar com o governo sobre o que e melhor para a Rua
ResponderExcluirPois é, concordo que o melhor caminho é o diálogo. Tem gente que usa a situação para defender interesses ocultos. É preciso muito cuidado para não entrar na onda de quem diz que está representando os interesses do povo da Rua Teresa.Também trabalho em uma loja há muitos anos, lido com o público, e o que eu escuto é que estamos ficando para trás. Aliás nem precisava ouvir isso. Quem vive na Rua Teresa sabe que, ano a ano, o movomento só piora. Até quando vamos ficar de braços cruzados esperando um milagre?
ResponderExcluirtodo mundo sabe que o movimento não é mais o mesmo, mas será mesmo que uma reforma vale a pena? eu acho arriscado demais
ResponderExcluirMeu filho! Quem não arrisca não petisca. Se todo mundo pensar igual a vc essa cidade vai continuar a viver da tradição da Monarquia, será que não tem uma pessoa de visão que faça esses comerciantes entenderem que o tempo da R. Teresa tá acabando se nada for feito pra melhorar aquele lugar? Me admira muito a população não pressionar pra que aquilo ali seja revitalizado. Estão esperando o que? A feirinha de Itaipava e a galera lá da baixada abocanhar o restante dos turistas? Então sentem e esperem, porque é isso que vai acontecer. Bando de incompetentes.
ExcluirPode ser arriscado sim, mas também pode valer muito a pena. O importante é discutir o assunto e encontrar uma solução pra retomar o desenvolvimento da Rua Teresa. Se existem recursos, temos que encontrar a melhor forma de aproveita-los e não, simplesmente, dizer não pelo não e ficar vendo a banda passar.
ResponderExcluir