Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012


 Pra você que estava curioso, aqui estou. Obrigado pelo acesso. O suspense era só uma brincadeira para atrair a sua atenção. A partir de agora mostro a cara e vou falar sério, quer dizer, sempre que for possível, já que tem hora que não dá. Tem muita gente fazendo força pra virar piada da hora.

O endereço mais procurado de Petrópolis corre perigo?

Mas vamos em frente que o assunto merece e só está no começo. Sabe aquela famosa rua que é marca registrada da cidade? Pois é nela que o Petroman anda sobrevoando com sua apurada visão de Raio X. Não sou alarmista, mas o que estou vendo me deixou com a pulga atrás da orelha. Daí...

A Rua Teresa é muito mais que uma das principais marcas de Petrópolis. É alicerce da nossa economia. Hoje, cerca de 45 mil pessoas dependem direta ou indiretamente do seu movimento. Por isso, o que acontece na Rua Teresa interessa a todos os segmentos econômicos da cidade. Se os mais de 1200 estabelecimentos da Rua Teresa vão bem  Petrópolis vai também. O dinheiro circula, aquece a cidade e esquenta o seu, o meu, o nosso bolso. Quem vive em Petrópolis sabe disso. Ela é nossa galinha dos ovos de ouro e precisa ser bem cuidada, planejada e preparada para atender cada vez melhor quem alimenta suas diversas atividades.

Todos os dias milhares de clientes, sacoleiros, turistas, passantes e curiosos freqüentam e sustentam a Rua Teresa deixando ali milhões de reais. Será que eles estão satisfeitos com a Rua Teresa que estão encontrando?

Todos os dias empresários, comerciantes, comerciários, prestadores de serviços, camelôs, taxistas, enfim, todos que tem a rua como referência de trabalho começam suas jornadas com a mesma expectativa: o movimento vai ser bom? Será que eles também estão satisfeitos com a Rua Teresa que encontram todos os dias?
Se as respostas para as três questões acima forem três sonoros e fortes SIM!!! O assunto morre aqui e não se fala mais disso. Se aparecer um NÃO! O problema é grave. Se forem dois NÃOS, gravíssimo. Mas se o pior estiver acontecendo e forem três NÃOS, socorro, a situação caminha para um quadro terminal. 

Qual sua opinião?

24 comentários:

  1. ESTAVA ANCIOSA SRRSRSRSRS

    ResponderExcluir
  2. Acho super válida essa pesquisa, a Rua Tereza como foi dito na postagem é muito importante.

    ResponderExcluir
  3. dálhe petroman! que venha pra somar

    ResponderExcluir
  4. eu trabalho na rua teresa e achu q la tinha q ter uma reforma sim!!1!!

    ResponderExcluir
  5. Gente, a rua teresa tá bem esquesita do jeito que tá, acho válido uma mudança.

    ResponderExcluir
  6. Grande Petroman! hahahaha

    ResponderExcluir
  7. A Rua Teresa precisa SIM de um choque de ordem!! O poste nunca atrapalhou nenhuma venda, mais a falta de infraestrutura SIM atrapalha isto é, falta de estacionamento, de banheiros públicos, de limpeza, de segurança, de fiscalização, da falta da obrigação da prefeitura na manutenção da via publica (lembrando que para isso não existe a necessidade desta verba faraônica para ser realizada!!) e de propaganda isso SIM!! Falta comprometimento do governo com o maior polo de vendas da região que é o maior empregador e arrecadador de imposto para o município!!
    André Sá - Rua Teresa

    ResponderExcluir
  8. URGENTE !!A PREFEITURA DE PETRÓPOLIS, MAIS UMA VEZ ESTA CONTRA A POPULAÇÃO DA RUA TERESA EM RELAÇÃO A OBRA DE REURBANIZAÇÃO DA RUA TERESA! NÃO RESPEITANDO A VOZ DA MAIORIA QUE É CONTRÁRIA AO PROJETO APRESENTADO DE REURBANIZAÇÃO!! PEDIMOS QUE TODOS OS LOJISTAS E FUNCIONÁRIOS DA RUA TERESA E ADJACÊNCIAS, COMPAREÇA! DIA 16 DE JANEIRO SEGUNDA-FEIRA AS 9:00H SALA MULTIMIDIA DO MUSEU - ENTRADA PELA PRAÇA DO BOSQUE! COMPAREÇAM SUA PRESENÇA É MUITO IMPORTANTE!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendí. Que maioria é essa? Que projeto é esse? É contra por quê? Pra que será esta reunião? Acho que o futuro da Rua Teresa merece ser debatido com mais seriedade, sem interesses mesquinhos de políticos que se escondem na hora de mostrar suas posições. Valeu PetroMan! É hora de separar o joio do trigo!

      Excluir
    2. Com certeza você nem da Rua Teresa é meu amigo, trabalha dentro da Prefeitura, acertei?? Esta tentando garantir o seu não é! amigo com estas atitudes espero que você já tenha feito seu pé de meia neste governo porque este já era!!

      Excluir
  9. é muito importante uma discussão sobre isso sim! a resposta não pode ser simplesmente: NÃO, NÃO QUEREMOS REFORMAR.. e nem: SIM, TEM QUE REFORMAR.. o caso tem que ser estudado e os prós e contras da situação devem ser revistos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário é o mais pertinente. É uma luz na escuridão! É claro que não existem verdades absolutas. O importante é o debate em busca de uma solução de consenso. Vamos aos fatos. Existe um dinheiro do Governo do Estado da ordem de 8 milhões para financiar um projeto de revitalização da Rua Teresa. Até onde sei ele sempre esteve aberto para se adequar as necessidades de todos os interessados. E tem uma galera da Arte,que diz representar a rua, que é do contra. O que Petrópolis não pode é deixar esse dinheiro voltar sem que se apresente alternativas que viabilizem a modernização da Rua Teresa. Ela é importatíssima, não só para quem alí trabalha, mas paratoda a cidade. Perder esta oportunide não é coisa só de burrice. Só pode ser politicagem. A quem interessa esse o não pelo não?

      Excluir
  10. Só em petrópolis mesmo, um bando de logistas preferem que seu ponto fique cada dia mais parecido com o comércio de Magé, com auto-falentes tocando música alta, e são contra obras que civilizariam o local. Tudo para não ficarem sem a preciosa vaguinha na frente da loja para exibirem o carro novo comprado com o dinheiro que, se sabiamente administrado, deveria estar empregado na saúde financeira da empresa. Tst. Tst. Ainda tem logista-cabo eleitoral, manipulando a classe por motivos eleitoreiros. Me recuso a chamar essa gente de empresários...

    ResponderExcluir
  11. a rua tereza é importantíssima pra cidade e quem disse rquen ão está muito enganado! isto é um fato

    ResponderExcluir
  12. a tua teresa nao tem suporte pra receber com conforto os turistas e também s petropolitanos. precisa-se de reforma de qualquer jeito pow

    ResponderExcluir
  13. Bem agradeço a sugestão e a opinião de todos estes anônimos que com certeza não são da rua teresa, sou da Rua Teresa a mais de 30 anos e sei como a grande maioria dos empresários (Ikinha, Deep, Diniz, Hagle etc) do que precisamos SIM, e garanto a todos que não é calçadinha larga e banquinho, gostaria que estes anônimos que ficam escondidos se sabem "tudo" da nossa rua que pelo menos colocassem seu nome a tapa como eu para poder de fato dialogar! André Sá - Rua Teresa

    ResponderExcluir
  14. Nossa q meda de vc andré sá. o q vc sabe tanto assim da rua teresa? Voce falou mas nao falou nada... tenha coragem voce e nao seja fogo de palha

    ResponderExcluir
  15. Moçada, vamos manerar. O que importa de verdade é o debate amplo e sem politicagens. Que a Rua Teresa precisa de uma modernização urgente, não se discute. Vamos debater em alto nível. Ralmente a Rua Teresa não precisa de calçadinha. Precisa sim de um projeto urbanístico de verdade, que atenda muito bem empresários, comerciantes, comerciários e, principalmente, principalmente, as milhares de pessoas que procuram Petrópolis para fazer as suas compras. Se exite um projeto de oito milhões, por quê não vamos aproveitá-lo, fazendo as mudanças necessárias, e utilizar este valioso recurso para melhorar o cartão postal econômico da nossa cidade? Vamos abrir as cabeças moçada. Menos paixão, menos política de baixo nível e mais razão. Petrópolis inteira agradece, anônimamente ou não!

    ResponderExcluir
  16. a verdade é que petrópolis só tem comerciante burro! falo mesmo! ao invés de aproveitar a oportunidade de ganhar um puta salto de qualidade preferem continuar na mesma coisa de sempre.. por isso que uma porrada de coisa em Petrópolis não dá certo, esses pseudo-administradores não tem visão nenhuma

    ResponderExcluir
  17. A RUA TERESA É UM PATRIMONIO DO POVO DE PETRÓPOLIS. NÃO PODE SER PREJUDICADA POR POLITICOS E MEIA DUZIA DE LOJISTAS VENDIDOS. CLARO QUE DURANTE O PERIODO DE OBRAS AS VENDAS VÃO CAIR. É CLARO QUE A MONSTRUOSIDADE DA OBRA DO CENTRO AINDA ESTÁ EM NOSSAS MEMORIAS. O QUE FAZER ENTÃO??? ESPERAR QUE A RUA TERSESA MUDE PARA TRES RIOS??? COLOCAR EM PRIMEIRO PLANO O INTERESSE DE POLITICOS E "EMPRESARIOS" VENDIDOS???. A ARTE só faz arte o governo municipal fica esperando a solução cair do céu, o estado não resolve se quem manda é o picciane ou o cabral. o petro man salva agente, seja vc quem for.

    ResponderExcluir
  18. Ilustre anonimo que não tem coragem de colocar o nomezinho a tapa, não é?? o que você quer saber é so me perguntar? estou a sua disposição a hora e lugar que você quiser ou realmente é mais um puxa saco que quer garantir o lugarzinho dentro desta PMP??? André Sá

    ResponderExcluir
  19. Alguem sabe me dizer como é conhecida a rua Teresa? Respondo: O Maior Shoping a Céu Aberto. Bem nunca vi em nenhum dos que visitei, carros, onibus e caminhões. Façam uso do dinheiro, para realmente pensarem no maior Shoping a Céu Aberto tirando estes de circulação, alarguem as calçadas coloquem bancos para o maior interessado poder descançar enquanto faz suas compras. Em sua extensão a rua Teresa como shoping tem mais ou menos um e meio quilometro deem condições de estacionamento vertical fora da rua e o povo poderá fazer compras sem stressar.Coloquem veículos de carga para transportar as sacolas até o estacionamento. Bem a rua é de vocês se não sabem de onde vem e para onde vai fica aqui a minha opinião.

    ResponderExcluir
  20. diga ai entao andré sá do que precisa a rua tereza? vai dizer que nao percisa de uma reforma? vai dizer que as vendas não cairam demais? que o movimento não é mais o mesmo? pra mim precisa de uma mudança e sim de uma reforma.. mas vale o debate, cada um com sua opinião

    ResponderExcluir