Pesquisar este blog

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Menos Iphan e mais Bohemia!


Clique para aumentar

Parece brincadeira... Mas não é. A obra de revitalização da antiga Fábrica da Bohemia continua embargada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Para aqueles que têm memória curta o PetroMan ajuda. O mesmo instituto fez de tudo e mais um pouco para acabar com as famosas bolinhas de natal nas árvores. Graças à luta de toda população, não conseguiram e o natal de luz encantou milhares de turistas. 

Pois é, por motivação política, o Iphan continua trabalhando pelo atraso da cidade. Quem está lado a lado deste instituto “inphame”, é Wagner Silva. O vereador que tanto lutou pela interrupção das obras, agora diz não saber se o instituto liberou ou não seu recomeço. Me pergunto onde estava o “Vereador Verba Alta” quando fecharam a fábrica, deixando a cidade sem uma de suas principais atrações históricas, turísticas e econômicas? 

O PetroMan está empenhando em seguir com as obras e fazer de Petrópolis, definitivamente, a Cidade da Cerveja. Porém, o inimigo é forte, e pode resistir aos meus poderes. Por isso, peço ajuda ao Prefeito Paulo Mustrangi. Peço que esteja ao meu lado nessa luta e grite em favor da cervejaria, como fez na porta da fábrica quando ela encerrou as atividades. Se der uma de maluco beleza, vai ganhar simpatia dos eleitores e os votos que ele anda precisando. O PetroMan segue voando e de olho nos verdadeiros inimigos de Petrópolis. Fui!

CUTUCADAS:







O PetroMan sabe e concorda que lugar de mijão é no banheiro. O difícil é segurar a vontade no carnaval quando quase não se ve banheiros públicos. Nem eu com meus super poderes iria aguentar...

9 comentários:

  1. isso é óbvio.. boa petroman! ta mandando ver.. mas conta algo que a gente nao sabe po rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. É triste ver que a mentalidade das pessoas petropolitanas não mudam nunca!
    O nosso patrimônio é a nossa História e não deve ser descaracterizado, não importa com qual objetivo.
    Para nossa cidade evoluir é preciso implantarmos políticas públicas de qualidade, respeitar o povo petropolitano e principalmente a sua história...
    Qual o sentido de construir-se um museu da cerveja se o mesmo não respeita o patrimônio da sua história??
    Acho que defender a Bohemia nesse caso é ser burro e ignorante quanto as "benefícios" que a reativação da fabrica pode trazer para a nossa cidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, to começando a achar que petroman tem algum interesse nisso, se quer ver e noticiar sujeira va aos conselhos municipais e veja a politica de balcão comendo solta, tem conselheiro honesto que nem se candidata mais, tamanha sujeira que tem neles.

      Excluir
  3. Os benefícios caro anônimo (que por sinal se é anônimo, significa que não tem coragem de mostrar a cara, mas enfim, esse não é o caso) são empregos gerados direta e indiretamente, ou vc fica satisfeito em ter Três Rios e mais um monte de outros municipios praticamente ganhando de bandeja empresas que poderiam estar investindo na nossa cidade?? Não sou defensor do Mustrangi, não votei nele, não votaria mas, a idéia de trazer de volta a cervejaria (notem, a PRIMEIRA cerveja do país. Mas é claro, esse tipo de mérito histórico patrimonial não interessa nem faz diferença pra um povo que não valoriza a própria cultura e história) merece sim crédito pelo investimento numa cidade que se tornou cidade-dormitório e anexo da pseudocidade Itaipava.

    ResponderExcluir
  4. Alguem faz o favor de acabar com esse tal de iphan?

    ResponderExcluir
  5. petromen eu naum gosto do paulo mas si ele faz isso que vc falou eu voto nele pq eu adoro cerveja kkk

    ResponderExcluir
  6. Pelo jeito, essa ação do Ihan é coisa de quem não abre mão de uma "cervejinha" imperial. Diz aí vereador!

    ResponderExcluir